Quem enfrenta o Coritiba?

Atlético e Londrina decidem nessa quarta-feira o título simbólico da Taça Caio Júnior e a vaga na decisão do campeonato contra o Coritiba. O Rubro-negro é favorito por vários motivos. Joga em casa, partida única, tem o melhor futebol até agora no estadual e está invicto na competição. Isso significa que a classificação está definida? Lógico que não. Futebol é futebol e do outro lado existe um adversário que melhorou muito desde que trocou de técnico.


O exemplo recente mais claro de favoritismo não confirmado é do próprio Atlético. Na semifinal da primeira fase do Paranaense, o time de Tiago Nunes era favoritaço contra o Rio Branco. Eu cravei aqui que a final seria entre Atlético e Coritiba. Não resolveu o jogo no tempo normal e a decisão por pênaltis foi favorável ao time do Litoral.
A situação agora é outra, mas continuo atribuindo favoritismo pelos motivos que já citei. Claro que teremos um jogo bem disputado. Afinal, o Londrina foi, dos últimos times que enfrentaram o Atlético na Baixada, aquele que mais impôs dificuldades e a partida terminou com placar fechado. Que a gente tenha um bom jogo e tomara que o público seja um pouco melhor pra tornar a festa menos fria na Arena, fato que virou normal nos jogos do Atlético por causa da briga da diretoria com a torcida.

 

O técnico

Enquanto o Coritiba sofre com seu treinador e o Paraná até já fez uma substituição no comando, o Atlético confirmou que tem um excelente profissional em sua comissão técnica. Tiago Nunes é uma das poucas boas coisas que vão sobrar desse campeonato paranaense de nível técnico muito baixo.

 

Foto – Albari Rosa/Tribuna do Paraná

Share this...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter