Precisando vencer

O Paraná recebe a Ponte Preta nessa quarta-feira, em casa, precisando muito da vitória. Claro, pra pontuar no campeonato e para dar tranquilidade ao técnico Matheus Costa. O treinador está bem pressionando e até possa perder o emprego se não vencer a Macaca. O problema é que talvez uma simples troca de treinador não seja a solução para vida paranista nessa série B. Será que um novo técnico, com o perfil que o Paraná pode contratar, melhoraria o desempenho da equipe? Sinceramente não sei. E explico os motivos dessa dúvida.

O primeiro ponto é que tricolor não tem dinheiro pra contratar um treinador mais caro e teria que apostar em alguém, assim como está fazendo com o atual técnico. Apesar de ter sido o treinador do acesso em 2017, Matheus Costa ainda um profissional em evolução e, por consequência, uma aposta da direção. A segunda questão é que o elenco será o mesmo. Mesmo que um novo técnico chegue, o material humano é esse e, sinceramente, não sei se vai conseguir extrair muito mais desses jogadores.

Claro que existem contestações pertinentes ao trabalho de Matheus Costa. O time poderia ser mais ofensivo ou as peças que acabaram de chegar poderiam ter mais espaço entre os titulares. São avaliações que devem ser feitas, sem dúvida. Mas não sei é hora de pressionar o treinador. Acredito que nem o mais otimista dos paranistas imaginava que essa equipe poderia estar brigando pelo acesso. E pelo bem ou pelo mal, está. Se vencer a Ponte, vai encostar novamente no G4. É uma noite pra acabar com a história de que está sendo pior jogar em casa do que fora. Só uma vitória pra resolver tudo isso.

Share this...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter