Paranaenses em busca da vaga

Londrina e Paraná jogam hoje, no estádio do Café, por uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Gostaria muito de falar apenas da questão técnica, mas a verdade é que o jogo desta noite é mais importante financeiramente do que esportivamente. Principalmente para o time da capital, por incrível que possa parecer. O Tubarão é um time da cidade, mas é também um time de empresário.

Sérgio Malucelli quer seu time ganhar sempre? Lógico que sim. Quanto mais longe for, mais exposição para os atletas e mais dinheiro para o caixa. Porém, atualmente a vida financeira do time do interior é bem mais estabilizada do que a do Tricolor. E é justamente aí que se identifica uma necessidade financeira bem maior para o Paraná do que para o Londrina.

O Paraná precisa passar na noite de hoje pra ganhar um fôlego pensando lá na frente, na disputa para a série B. Porém, muitas informações dão conta que o problema já existe. Os salários estão atrasados? Tudo indica que sim. Portanto, esse dinheiro é fundamental pra saldar atrasados e colocar as contas em dia. Chegar para a disputa da segunda divisão com débitos é começar a competição atrás dos demais.

Na questão esportiva, a decisão continua sendo em jogo único. Só que desta vez o visitante não tem mais a possibilidade de conseguir a classificação apenas com o empate. Por isso, acredito num jogo em que as duas equipes, com cautela, busquem o gol. Na partida de 10 dias atrás, o Paraná venceu jogando fora de casa. Claro que as características do jogo eram outras, mas o placar de 2 a 1 nos dá mostras de como será a disputa de hoje. Pelo paranaense o Tricolor foi melhor no primeiro tempo e cedeu alguns espaços para o Londrina na segunda etapa. Acredita num jogo parecido e vejo o Paraná com um leve favoritismo pra ficar com a vaga. Se isso acontecer, se confirma o processo de evolução pelo qual o time de Dado Cavalcanti parece estar passando.

Share this...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter