Dicas do Cartola – Rodada 23

Fala, galera. Mais uma rodada apenas na média e nada de mitar  no Cartola. Jaguatirica FC repetiu a atuação e fez 74 pontos, com destaque para o acerto no “Capitão Ken Taki”. Arrascaeta não decepcionou e fez 16.6 com a dobra de pontos. A decepção foi Gabigol que negativou e fez -3.10 sem marcar e ainda tomando amarelo. Aliás, ambos estão fora do jogo do Flamengo nessa rodada contra a Chapecoense. Na “ Liga do Fachina” o destaque da rodada foi nosso amigo Matheus Martite, com o Sport Club Martini Paranaense, somando 105 pontos. A liderança da liga segue com o Adriano Rattmann e o Cerveja Bendicta agora com 1.845 pontos. Sempre lembrando que a nossa liga tem o apoio da Barbearia Moustache, da Cerveja Itaipava e do Restaurante Ken Taki. Vamos pra mais uma rodada e nossas dicas.

Goleiros
Começo com Douglas, do Bahia. O goleiro do time baiano tem a maior média entre os goleiros do game e pega o Athletico Paranaense, um time que finaliza muito. Ou seja, mesmo que não segure o saldo de gol, pode fazer defesa difíceis. O Cap já cedeu 11 como visitante. O segundo nome é Jordi, do CSA. O time alagoano recebe o Avaí em jogo dos desesperados, em Alagoas. É goleiro que faz muitas defesas espalhafatosas e isso conta bastante no quesito defesa difícil. Pode segurar o SG. Pra fechar, vamos sempre na confiança de TaDeus. O goleiro do Goiás vem fazendo a diferença e, mesmo fora de casa, pode ser uma boa aposta na partida com o Ceará. Mais opções: Tiago Volpi, do São Paulo (apesar de muito valorizado), e Weverton, do Palmeiras.

Laterais
Começo com Diogo Barbosa, do Palmeiras. O time de São Paulo vem jogando bem melhor sob o comando de Mano Menezes enquanto o adversário, o Atlético/MG, vive fase ruim. Ele tem altas pontuações nas últimas rodadas e deve continuar nessa linha. O segundo nome é Reinaldo, do São Paulo. Apesar de algumas decepções com ele, o São Paulo recebe o Fortaleza e é favorito na partida no Morumbi. É o lateral com mais gols nessa edição do Cartola e também é o batedor de pênaltis do tricolor paulista. Os dois jogadores do Bahia, Moisés e Nino Paraíba, também são bons nomes, apesar do jogo complicado com o Athletico Paranaense. Carlinhos, do CSA, também é boa opção. Jogador muito regular e que tem um adversário teoricamente fácil nessa rodada. O time de Alagoas recebe o Avaí e precisa muito da vitória. Mais nomes: Marcos Rocha, do Palmeiras, Daniel Alves, do São Paulo, e Danilo Barcellos, do Vasco.

Zagueiros
Rodada não muito simples para a posição. Não temos grandes opções. Pablo Marí, do Flamengo, é um bom nome. O time carioca não vai com equipe completa enfrentar a Chapecoense, mas mesmo assim é bem favorito pro jogo em Santa Catarina. Se você acredita na vitória e recuperação do Cruzeiro, em casa, contra o Inter, o mito Dedé pode ser uma boa. Mas, é arriscado. Porém, o time gaúcho tem uma péssima campanha como visitante e isso pode pesar na sua decisão. Os zagueiros do Palmeiras também são boas opções. Prefiro Gustavo Goméz. No jogo com o Galo o time paulista é favorito e deve vencer sem levar gol. Mesma situação do São Paulo, mas não confio tanto no SG do time de Fernando Diniz. O Tricolor recebe o Fortaleza e deve atuar Arboleda e Bruno Alves. Mais oportunidades: Dabid Bráz, do Grêmio, e Juninho, do Bahia.

Meias
Bruno Henrique, do Palmeiras, parece ser uma das melhores opções da rodada. Tem feito bons jogos depois da chegada de Mano Menezes, inclusive marcando gols por estar jogando mais adiantado. O time verde recebe o Atlético/MG e ele deve ter papel fundamental nas ações ofensivas. O segundo nome é Thiago Galhardo, do Ceará. Jogador com excelente média, a melhor entre os meias disponíveis pra essa rodada, tem tudo pra fazer uma boa pontuação no confronto direto, em casa, com o Goiás. Hernanes, do São Paulo, também é boa opção. Como já escrevi, o tricolor paulista recebe o Fortaleza e deve vencer, no Morumbi. Pra fechar temos Éverton Ribeiro, do Flamengo. Sem Arrascaeta, ele deve ser o principal articulador de meio-campo do time carioca no jogo com a Chapecoense, fora de casa. Mais opções: Alisson, do Grêmio, Léo Senna, do Goiás, e Nikão, do Athletico Paranaense.

Atacantes
Alguns bons nomes dos atacantes que têm melhor média até aqui no jogo. Começo com Dudu, do Palmeiras. Assim como Bruno Henrique é um cara que voltou a atuar bem. Você também pode escolher Willian Bigode, jogador que vem marcando gols desde a chegada de Mano Menezes. As pontuações dele nos últimos jogos são superiores a 8 pontos. O segundo é Bruno Henrique, dessa vez do Flamengo. O atacante do Flamengo será o único nome do trio com Gabigol e Arrascaeta em campo no jogo com o Chape e vai ter a reponsabilidade de fazer gol. Temos também Éverton Cebolinha, do Grêmio. Sempre com pontuações muito altas, mas com o adversário defensivamente muito bom pela frente. O time gaúcho enfrenta o Corinthians e ele terá pela frente Fágner, Gil, Manoel e Danilo Avelar. Pra fechar temos duas opções de centroavantes pra rodada: Pablo, do São Paulo, e Gilberto, do Bahia. São jogadores que dependem muito de gol pra pontuar bem pois ajudam pouco na marcação e roubam poucas bolas. Mas são boas opções. Mais nomes: Talles Magno, do Vasco, e Ricardo Bueno, do CSA.

Treinadores
Temos duas opções pra rodada: Mano Menezes, do Palmeiras, e Jorge Jesus, do Flamengo. Como acredito bastante no saldo de gols de ambos, eles são as melhores opções pra rodada.

“Capitão Ken Taki”
Vamos arriscar nessa rodada. Willian Bigode, do Palmeiras, vai ficar com a braçadeira. Ele vem atuando bem com Mano Menezes e acredito numa boa pontuação nessa rodada na partida, em casa, contra o Atlético/MG.

Share this...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter