Dicas do Cartola – Rodada 21

Fala, galera. Foi um bom começo de segundo turno. Muita gente passando dos 100 pontos e mitando na “Liga do Fachina”. O maior pontuador da rodada na liga foi o time do Claudio Pacheco, o Tonico Pacheco, com 131 pontos. Bela pontuação. A liderança continua com o campeão do primeiro turno, Adriano Rattmann, com o Cerveja Bendicta e seus 1.695 pontos acumulados. Na rodada acertamos em algumas boas dicas como Arrascaeta com a braçadeira de “Capitão Ken Taki” fazendo 23.20 com a dobra e com Everton Cebolinha com 18.6 pontos. O Jaguatirica FC quase chegou aos 100 pontos, mas acabou ficando com 99. Vamos pra mais uma e agora sem muito tempo entre os jogos, afinal já tem jogo nessa quarta-feira e o mercado fecha às 5 da tarde.

Goleiros
Começo com o goleiro com maior média do Cartola. Douglas, do Bahia, tem 7.27 e está empatado com o impressionante Jordi, do CSA. Mas nessa rodada, acredito não ser muito indicado escalar o goleiro do time alagoano pela partida complicada que tem fora de casa com o Palmeiras. Já o time baiano recebe o Botafogo e é favorito pra vencer o jogo. Douglas pode sair com o SG e ainda garantir algumas defesas difíceis. O segundo nome é Santos, do Athletico. O Furacão já mostrou que, mesmo com o título da Copa do Brasil, vai dar importância ao campeonato. O rubro-negro recebe o Fortaleza e deve vencer na Arena. Mais opções: Tiago Volpi, São Paulo, e Diego Alves, Flamengo.

Laterais
Assim como o goleiro do Bahia, os laterais do tricolor da boa terra são excelentes opções para a rodada. Vou escalar Nino Paraíba por vir de pontuação negativa na rodada passada e acreditar numa boa valorização pra essa rodada. Mas, Moisés também é uma ótima escolha. O segundo nome é Reinaldo, do São Paulo. A fase do time paulista não é das melhores, mas a equipe do técnico Cuca vem de vitória e tem tudo pra vencer o Goiás, em casa. Ele é batedor de pênaltis e faltas. Mais uma boa opção é Diogo Barbosa, do Palmeiras. O time verde engrenou uma excelente sequência de vitórias sob o comando de Mano Menezes e é muito favorito pra vencer o CSA, em casa. Outras opções: Bruno Cortez, Grêmio, e Daniel Alves, São Paulo.

Zagueiros
Não temos unanimidades para a zaga nessa rodada, mas os times favoritos e quem jogam contra equipes da parte de baixo da tabela são os que oferecem as melhores opções. Os dois zagueiros do Grêmio, David Braz e Kannemann, são boas dicas já que o time Gaúcho joga em casa contra o Avaí. A equipe catarinense até reagiu nos últimos jogos, mas não deve fazer gol no tricolor em Porto Alegre. Mesma situação para os defensores do Palmeiras. Gustavo Gomez e Vitor Hugo são excelentes alternativas para a rodada, já que enfrentam o CSA, em casa. Sim, o CSA também vem melhorando, mas não deve marcar gol no Palmeiras em São Paulo. Mais dicas: Léo Pereira, Athletico, e Pablo Marí, do Flamengo.

Meias
Claro que começo com Arrascaeta. O jogo do Flamengo é bem complicado com o Inter, mas ele não pode ficar de fora. Vale muito o risco. Mesmo que não faça um monte de pontos, não dá pra não ter na sua equipe. Também no Fla temos Gérson, que faz grande campeonato, e a volta de Éverton Ribeiro. Também são boas alternativas. O segundo nome é do Grêmio. Alisson e Matheus Henrique têm boas chances de uma grande pontuação no jogo, em casa, com o Avaí. Você pode escolher um deles ou até mesmo os dois. Acabei optando pelo primeiro. Pra fechar temos outros nomes não muito confiáveis, mas que podem mandar bem nessa rodada. Gustavo Scarpa e Bruno Henrique, do Palmeiras, e Éverton, do São Paulo. São jogadores que alternam bons e maus momentos, mas que nessa rodada têm potencial de boa pontuação por causa dos adversários. Mais nomes: Thiago Galhardo, do Ceará, Bruno Guimarães, do Athletico, e Ronaldo, do Bahia.

Atacantes
São muitas as opções para a posição nessa rodada. Muitas mesmo. Escolher 3 nomes não tá fácil. Começo com os atacantes do Flamengo. O jogo é duro, sem dúvida, mas um dos dois deve estar no seu time. O faro de gol de Gabriel e o sempre decisivo Bruno Henrique. Qualquer um deles tá valendo. O segundo nome é Gilberto, do Bahia. Vem fazendo muitos gols e deve deixar o dele na partida, em casa, com o Bahia. Ainda temos Everton Cebolinha. Craque de bola e com jogo teoricamente fácil em casa. O Grêmio recebe o Avaí e ele tem tudo pra pontuar muito bem. Mas ainda tem mais gente boa pro ataque nessa rodada. Pablo, do São Paulo, no jogo com o Goiás. Rony, do Athletico, no jogo com o Fortaleza. Dudu, do Palmeiras, na partida diante do CSA. Ainda tem: Luan, do Grêmio, e Willian, do Palmeiras.

Técnico
Mano Menezes e Renato Gaúcho são as melhores opções para essa rodada. Já escrevi que tanto Palmeiras como Grêmio são muito favoritos nos jogos desse meio de semana, mesmo que os adversários estejam em recuperação. Ambos os times devem vencer sem sofrer gol. Pode escolher entre um dos dois e tudo certo.

Capitão Ken Taki
O “Capitão Ken Taki” dessa rodada é quase uma obviedade e unanimidade na rodada. Vamos na confiança do excelente momento de Everton Cebolinha. O tricolor gaúcho recebe o Avaí e ele vai mitar nessa rodada com um gol e uma assistência, pelo menos. Boa sorte.

Share this...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter