Dicas do Cartola – Rodada 20

Fala, galera. Chegou ao final o primeiro turno do Brasileiro. No campo, o Flamengo deu show e ganhou o título simbólico de campeão. Aqui na nossa “Liga do Fachina” não simbologia. É título mesmo. O grande campeão do primeiro turno foi o time do cartoleiro Adriano Rattmann, com o time Cerveja Bendicta. Ele fez 1.605 pontos e conseguiu segurar uma boa vantagem no final da última rodada do primeiro turno. Vai levar os prêmios da Barbearia Moustache, do ken Taki Comida Oriental e da Cerveja Itaipava. Rodada vencida na liga pelo Marquinhos Sá, com o Marquinhos Sá Fc, fazendo 113 pontos. O Jaguatirica FC somou 73 pontos e o destaque ficou com o nosso “Capitão Ken Taki”, Everton Cebolinha, com 13.8 pontos. Com a dobra ele chegou aos 27.6 e mandou bem na rodada. Vamos com foco pro segundo turno. Boa sorte a todos.

Goleiros
Abro com o goleiro do Goiás, Tadeu. Chamado pela torcida goiana de TaDeus, ele volta ao time depois de desfalcar o esmeraldino na rodada passada. O Goiás joga em casa com o Fluminense, um time que finaliza bastante, mas tem acertado pouco. Ou seja, ele pode sair com SG e ainda garantir defesa difícil. O segundo nome é do Vasco. Fernando Miguel tem a tarefa de segurar o ataque do Athletico. Porém, o campeão da Copa do Brasil tá ainda na ressaca do título e deve mandar a campo um time totalmente reserva e que trabalhou pouco pensando nessa partida. Mesmo assim, o Furacão é o segundo time que mais cedeu defesas difíceis para goleiros adversários como visitante. Mais nomes: Douglas, Bahia, Jordi, do CSA, e Marcelo Lomba, Internacional

Laterais
Começo com Jorge, do Santos. O lateral do Peixe não foi convocado pra Seleção Brasileira e vai estar totalmente focado na partida com o Grêmio nesse final de semana. Aliás, essa deve ser uma das melhores partidas da rodada. Jefferson, do Goiás, é o segundo nome. O jogo não é dos mais fáceis, mas é um confronto direto com o Fluminense e os goianos precisa muito da vitória, em casa. A terceira opção é Carlinhos, do CSA. O time alagoano vem de um grande resultado fora de casa com o São Paulo e nessa rodada a equipe de alagoas recebe o Ceará na tentativa de vencer em casa. Pra fechar temos Fágner. O Corinthians vive momento de instabilidade e precisa da vitória. O jogo é muito duro com o bom time do Bahia que tem feito excelentes partidas como visitante. Mas, como Timão precisa retomar a segurança defensiva e não tomar gols, tô apostando numa boa pontuação dele. Mais nomes: Rafinha, Flamengo, e Marcos Rocha, Palmeiras

Zagueiros
Apesar da perda do título da Copa do Brasil, o Inter tem uma bela zaga. Moledo e Cuesta formam uma das melhores duplas do país. Como só restou o Brasileiro pro Colorado, a reação precisa começar nesse final de semana contra a Chapecoense, em casa. Por isso, ambos são boas opções. Moledo tem vantagem por custar bem menos que Cuesta. O segundo nome é Leandro Castán, do Vasco. Pelos motivos já citados: enquanto o Vasco se preparava pro jogo, o Athletico anda festejada (de forma justa) a conquista da Copa do Brasil. Além disso, vaia atuar com equipe reserva no Rio. O último nome é Rafael Vaz, do Goiás. O zagueirão tem feito bons jogos e até marcado alguns gols. Como atua em casa, o Goiás é favorito pra partida com o Fluminense. Mais dicas: Pablo Marí, do Flamengo, e Manoel, do Corinthians.

Meias
Abro com Arrascaeta, do Flamengo. Vamos aproveitar a lei do ex e dar pra ele também a faixa de capitão. O meia uruguaio enfrente seu ex-clube, o Cruzeiro, em Belo Horizonte, e vamos botar fé que ele vai marcar um golzinho. O segundo indicado é Léo Sena, do Goiás. O meia tem qualidade e roubadas de bola. Já são 44 ao todo no campeonato e nas últimas dez rodadas pontuou positivamente em 9 delas. Em casa, deve jogar bem contra o Fluminense. O terceiro nome vai nessa mesma linha. Raul, do Vasco, é um cara com muitas roubadas de bola (também são 44) e duas assistências até aqui. Pega o Athletico Paranaense vindo da conquista da Copa do Brasil, em casa. Temos Pedrinho, do Corinthians, também um cara que pode pontuar bem nessa rodada, apesar do jogo duro do Timão com o Bahia. Assim como ele, se você acredita na reabilitação do time de Fábio Carille, pode optar por Matheus Vital. Outros nomes: Arão, do Flamengo, e Edenílson, do Inter.

Atacantes
Mais uma vez os atacantes do Flamengo são boas opções pra rodada. O líder do Brasileiro enfrenta o Cruzeiro e, mesmo sendo fora de casa, é favorito pra vencer. Bruno Henrique e Gabriel são excelentes alternativas pra rodada. O cara falou bastante e não resolveu na decisão da Copa do Brasil. Paolo Guerrero precisa dar uma resposta pra torcida do Inter e, o jogo em casa com a Chapecoense, é uma boa oportunidade de deixar pra trás o momento ruim. O garoto Talles Magno, do Vasco, vem pintando com grande revelação do time carioca e feito gols importantes. Nessa rodada o Vasco recebe o Athletico vindo de conquista da Copa do Brasil e talvez não esteja tão focado no Brasileiro, por enquanto. Uma boa aposta pra rodada é Luiz Adriano, do Palmeiras. O verdão joga fora de casa com o Fortaleza, mas o atacante pode surpreender. Com Mano Menezes no comando, ele tem jogado melhor e feito gols importantes. Pode deixar o dele no Castelão, em Fortaleza. Mais opções: Gilberto, do Bahia, Eduardo Sasha, do Santos, e Everto Cebolinha, do Grêmio.

Treinador
Não temos um grande favorito nessa rodada e isso dificulta um pouco a escolha do técnico. Até por isso, apesar de não gostar muito do trabalho recente dele na final da Copa do Brasil, vamos com Odair Helmann. O treinador do Inter precisa dar uma resposta e afastar a crise entorno do seu nome, muito contestado no comando técnico do Colorado Gaúcho.

Capitão Ken Taki
O cara que vai ficar com a braçadeira de “Caputão ken Taki” da rodada vem de uma pontuação baixa, mas tem tudo pra ir bem nessa rodada. Vamos com Arrascaeta, do Flamengo. Também vamos acreditando na lei do ex. Afinal, ele enfrenta o seu ex-clube, o Cruzeiro.

Share this...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter